Beagá Cool

Distrito de negócios locais com fins criativos

O Distrito Criativo mudou e transformou-se em um projeto do beagá cool de ocupação de espaços ociosos em Belo horizonte criado para conectar nossa rede de empresas da economia criativa, fomentar novos negócios, expandir potenciais e prototipar novas ideias. 

Entendeu? Ok, é simples: você tem um negócio, passa a fazer parte da rede do Beagá C.O.O.L. junto com outros negócios. Uma vez dentro dessa rede, você entra para uma lista de conexões que podem ganhar o mundo real e fazer parte de um ecossistema verdadeiramente colaborativo com CEP oficial chamado de Distrito Criativo  implementado em diferentes espaços da cidade.

Foi necessário pensarmos no Distrito em lugares físicos para colocarmos em prática todos os benefícios que criamos. Assim, em rede, ajudamos a expandir negócios, conectar talentos, inventar novos projetos e testar tudo isso com a força de um espaço físico onde reunimos todxs xs empreendedores da nossa rede interessados em crescer.

Eu pago? Para fazer parte da rede não, apenas se decidir entrar para algum Distrito Criativo do Beagá Cool implementado na cidade. Daí cada projeto funciona de um jeito, as taxas de adesão variam de acordo com o local. Além de se beneficiar de modelos de cobrança de aluguel exclusivos e bem diferentes do que vemos acontecer por aí.

E qualquer empresa pode fazer parte? Pode! Desde que o modo como sua empresa atua na cidade seja C.O.O.L. [criativo • original • ousado • local]. Seja uma padaria ou um coletivo de arquitetos, é preciso oferecer serviços ou produtos com propósitos que vão além do lucro pelo lucro. Por que? Geralmente prototipamos novas ideias que levam em consideração outras moedas, muita colaboração e engajamento. O lucro é visto como resultado de nossas ações e não como propósito. 

Estamos ainda em busca de espaços na cidade que possam receber um Distrito Criativo. Ele precisa ser bem grande para receber mais de uma empresa da nossa rede. Conhece quem é dono daquele galpão ou prédio desocupado? Sua família tem salas que gostaria de movimentar com criatividade e trazer de volta à vida? Vamos conversar. 


BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS PARA OS MEMBROS DO DISTRITO

O que existe dentro da rede? Serviços e produtos para estimular o desenvolvimento de um ecossistema mais forte e conectado entre empresas locais que fazem parte da nova economia. Todos esses serviços são oferecidos em maior ou menor grau para quem faz parte da rede ou para quem faz parte dos nossos Distritos Criativos.

Mentoria Cool: a gente conhece aquele profissional de contabilidade, business, marketing fodão que vai poder ajudar a resolver desafios pontuais dos membros do Distrito. Basta entrar em contato que analisaremos sua demanda para conectar você com um deles.

Cool Up: encontros de networking com metodologia direcionada para a criação de conexões relevantes. E temos um parceiro que vai ajudar muito nisso: BeerOrCoffee app com uma comunidade exclusiva do Beagá Cool ;)

Pop up office: intercâmbio de conhecimento. Você passa o dia trabalhando no escritório de uma empresa membro da rede e aprende/troca/compartilha alguma habilidade, ferramenta ou uma boa conversa.

Conteúdo: somos especializados em conteúdo hiper local, logo, todos os membros do Distrito são pautas constantes para o Beagá Cool e nossos parceiros de mídia. 

Assessoria de Imprensa: contamos com um parceiro em assessoria de imprensa que nos dá todo o suporte para divulgar e fortalecer a atividade do Distrito Criativo e os negócios criativos que fazem parte.  

Mercadinho cool: todos os membros da rede poderão oferecer seus produtos e serviços com descontos para a própria rede.

Ponte de negócios: organização horizontal de desenvolvimento de projetos especiais para empresas fora da rede. Equipes "on demand" serão formadas para atender às necessidades de cada projeto. Se você tem uma grande empresa e deseja atuar em Belo Horizonte a partir de uma inteligência local, envie-nos um e-mail para pensarmos em projetos mais relevantes para a cidade e sua marca.

Cool rent: Nós criamos novos modelos de negócio para ocupar aquele seu espaço ocioso na cidade. Se você é proprietário de lojas, andares, galpões ou mercados, é possível implementar um Distrito Criativo no seu local a partir da nossa rede de empreendedores criativos. Cada projeto é criado tendo como ponto de partida a estrutura do espaço e a abertura do proprietário. O Beagá COOL prototipa a ocupação e dá todo o suporte para o projeto acontecer.

Curtiu? Entre em contato para agendarmos uma conversa.